Uma viagem no tempo

 

Em parceria com a Universidade de Harvard, o governo egípcio lançou a campanha “Viva o Egito da sua casa. Fique em casa” com o objetivo de manter o interesse histórico bem vivo durante o isolamento.

Despertando o interesse pela história e por tudo o que envolve este povo fascinante, os passeios virtuais mais chamativos com certeza são os das tumbas. A primeira delas é a da Rainha Meresankh III, neta de Quéops, localizada na necrópole de Gizé, aos pés da Grande Pirâmide. Outra imperdível é a tumba de Meena, considerada uma das mais bem preservadas do país, datada da 18ª dinastia real egípcia e instalada na necrópole de Tebas. Em ambos os tours, a dica é admirar demoradamente os detalhes gravados na parede há milhares de anos, as pinturas características da época, as estátuas e os falsos nichos, que promovem uma imersão e tanto no destino e são de tirar o fôlego.

Vale dizer que, durante o percurso,  os visitantes têm acesso a uma série de dados históricos e vídeos ao clicarem nas bolinhas informativas espalhadas pelo espaço. Com poucos cliques é possível percorrer todo o local e dar uma boa olhada nas paredes, tetos e andares, inclusive descendo e subindo escadas.

star-1096934__science-freak-906x608.jpg
shutterstock_1348840361-768x768.jpg

Ainda pelo Egito ...
 

Ficou instigado a conhecer melhor o Egito e tudo o que ele representa? Uhul! Existem outros lugares que podem ser explorados virtualmente e que prometem deixar você boquiaberto e tão entretido que vai ser como se estivesse lá. Quer saber quais são eles, né? Pois bem, anote aí: a enorme Mesquita-Madrassa do Sultão Barquqo magnífico Mosteiro Copta Vermelho e a incrível Sinagoga Ben Ezra.

E você, já teve a chance de viajar para o Egito? Conta pra gente nos comentários e ajude a enriquecer ainda mais a experiência de quem ainda não teve essa oportunidade!

 

Créditos: https://www.segueviagem.com.br/